segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Rica Indica - Livro Vovó Vigarista



Boa tarde pessoal!!

Tudo bem com vocês?? Por aqui tudo na paz.

Bom, hoje é o primeiro dia do mês de fevereiro e espero conseguir postar com mais frequência a partir de hoje.

E resolvi fazer o Rica Indica, onde vou indicar tudo que eu gosto, livros, passeios, produtos, e espero que curtam essa ideia.

Pra começar vou falar de um livro que fiquei apaixonada. Vovó vigarista do David Walliams.



É um livro infanto-juvenil, mas é uma história tão fofa, tão legal, que me apaixonei e me emocionei.
Sinopse:
Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim.

No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!

Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.

Você com certeza vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.

• Vovó Vigarista vendeu mais de 400.000 cópias em todo o mundo e ficou em primeiro lugar na lista do Children’s Book Chart.
• Ilustrado por Tony Ross, que já ganhou diversos prêmios na Inglaterra, sua terra natal, em outros países europeus e nos Estados Unidos.


Como disse, mesmo sendo um livro mais infantil ele agrada todas as idades, minha mãe leu e adorou também.
É uma leitura fácil, e nas suas 240 páginas você irá se surpreender a cada página. A vovó do Ben é muito danada, e apronta muitas coisas, o lado ruim é a preferência que ela tem por repolho, kkkk.







Um livro bem ilustrado, o que ajuda ainda mais mexer com nossa imaginação, e  como é para crianças, eles vão amar ver como é cada personagem, eu fiquei encantada com a escrita do David, tanto que logo em seguida já li outro livro dele, o Ratobúrguer, que em breve terá resenha também.



Fora esses dois livros que citei o autor ainda tem Titia Terrível, Senhor Fedor, Dentista Sinistra, O Menino de Vestido e Um Elefante quase incomoda muita gente. Já quero ler todos, pois se todos seguirem a mesma linha vou amar, e o bom que não são livros muito caros.



Quem puder ler ou já leu deixe seu comentário aqui pra eu saber o que achou, vou amar. E também me indiquem temas que querem ver aqui no blog, eu amo passeios culturais então vou começar mostrar as exposições e museus que eu for visitar.


Um grande beijo e até o próximo post.

Me encontrem nas redes sociais:

Instagram: @rilenadeluna


E-mail: rilenadeluna@gmail.com

Twitter: @rilenadeluna




Nenhum comentário:

Postar um comentário